Quick Massage

Quando falamos em salão de beleza, focamos em cabelo, maquiagem, unha, talvez uma depilação e esquecemos de várias possibilidades que podemos implementar em nosso espaço . Hoje venho trazer uma dica de uma técnica de massagem que pode ser utilizada sim no ambiente de salão, se não como fonte de renda, apenas como cortesia. É uma técnica rápida, de fácil aplicação, que não requer espaço apropriado, com um custo muito baixo e com um grande retorno em benefício para seu cliente e como consequência para seu salão. Tudo de bom em termos de massagem a Quick Massage está cada vez mais conseguindo adeptos.

“Quick Massage”

Quick (rápida,expressa), Massage (massagem), é uma massagem realizada através de técnicas orientais do Amna e do Shiatsu.

Sobre uma cadeira especialmente projetada , cujo objetivo principal, é promover um equilíbrio físico, mental e energético, em um tempo curto, mínimo de 15 a 20minutos, procura-se o alívio imediato de tensões e dores localizadas.

Movimentos realizados com os dedos, polegares e palmas das mãos com manobras  de deslizamentos superficiais e profundos, além de amassamento, pressões, vibrações, mobilizações e percussão , constituirão as técnicas do especialista para conseguir seu objetivo terapêutico com o paciente.

O foco da Quick Massage  são as raízes nervosas que se encontram na coluna vertebral, ou seja, as manobras visam retirar qualquer tipo de irritação que estas raízes estejam sofrendo. Quando estes segmentos nervosos são irritados ocorre a dor e, ou, as contrações musculares involuntárias (por arco-reflexo) que frequentemente transformam-se em problemas nas articulações como as tendinites, bursites e capsulites e outros.

Indicações

- alterações musculares

- alterações do retorno venoso e linfático

- antes ou após atividades físicas

- síndrome pré-menstrual

- estresse

- cefaléias

Contra-indicações

- qualquer patologia em fase aguda

- processos infecciosos e inflamatórios em fase aguda

- febre

- enfermidades tumorais

- alterações neurológicas com falta de sensibilidade dolorosa

Obs: Gestação, período menstrual e hipertensão arterial devem ser relatados ao especilista antes do início da massagem.

Existem várias outra formas e lugares onde podemos empregar o conhecimento desta técnica. Mas, já pensou no seu cliente se beneficiando desta técnica enquanto aguarda a chegada do seu horário de atendimento?  Então pense nisso.

Texto original: http://migre.me/8hRMB

About these ads
Esse post foi publicado em Dicas, Empreendedoras (es), Mercado, Profissional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s